Olhar Direto

09/12/2010
Olhar Direto
 
Reforço industrial na torcida colorada
 
Presidente da FIERGS chega neste sábado em Abu Dhabi
 
Um dos mais influentes colorados do país, Paulo Fernandes Tigre embarca nesta sexta-feira para os Emirados Árabes. O presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS) garante que é pé-quente. Estava no Japão quando o Internacional ganhou o mundo na final contra o Barcelona (ESP) e confia em novo triunfo vermelho. “Naquela decisão o Gabiru surpreendeu a todos. Mas o time foi maduro e mereceu o título. Vamos levar de novo”, afirma.

A frente da maior entidade industrial do Rio Grande do Sul, Paulo Tigre defende mundo afora os 108 sindicatos associados à FIERGS. Com o Centro das Indústrias (CIERGS) são 41 mil fábricas em atividade no estado, que empregam diretamente 600 mil trabalhadores. Tigre também participa ativamente de compromissos como vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e entre estas agendas já teve que se desdobrar para assistir aos jogos do time do coração. “Houve oportunidades em que torci por discursos breves para acompanhar o Internacional na Taça Libertadores da América”, conta.

O líder industrial faz escala em Frankfurt (ALE) antes da chegada nos Emirados Árabes, no sábado, e se diz animado com o apoio dos colorados também em terra estrangeira. Para ele, a despedida com 27 mil torcedores em Porto Alegre foi um sinal positivo de confiança no time. “Acredito muito na capacidade instalada do Internacional. Vamos ser bi em Abu Dhabi”, brincou o empresário, usando referências de indicadores industriais para reforçar o coro daqueles que tem fé no segundo título.